Infraestrutura da orla: calçadão, quiosques, parquinhos infantis, quadras de vôlei e de outros esportes praticados na areia.
Praia de Itapoã: Uma bela praia de ondas fortes, onde é possível ver pescadores puxando suas redes pela manhã, ou no final da tarde. Ali mesmo os profissionais do mar vendem peixes e mariscos fresquinhos para a comunidade, uma das principais delícias da culinária capixaba.
Infraestrutura da orla: calçadão, quiosques e parquinhos infantis.
Itaparica: É a última das praias que compõem toda a extensão da parte mais frequentada da orla do município de Vila Velha. Ela tem ondas fortes, ideais para os surfistas e praticantes de Windsurf.
Infraestrutura da orla: calçadão, quiosques, academia, quadras esportivas e parquinhos infantis.
Barra do Jucu: A Barra do Jucu é um pequeno balneário, ainda tranquilo, localizado a 15 quilômetros do centro da cidade. Antiga vila de pescadores, guarda até hoje as características daquela época. Fica próxima à foz do Rio Jucu, onde nos fins de tarde a atração é a revoada das garças boiadeiras. É possível ainda se encantar com a união do Rio com o mar e conhecer a Igreja Nossa Senhora da Glória, uma construção muito bela do início do século passado. A praia da Barra do Jucu tem ondas fortes e é famosa pela prática de Bodyboard.
O lugar possui várias praias, muito frequentadas pelos surfistas e pela galera que curte as areias do mar. Ali acontecem campeonatos de "surf", alguns deles de nível nacional. Não se impressione se encontrar por lá a campeã mundial de Bodyboard Neymara Carvalho. Apesar da agitação do esporte, durante quase todo o tempo, o lugar é calmo, e suas praias são procuradas por quem quer sossego. Uma das mais conhecidas é a Praia da Concha, que é tranquila, com variedade de conchas utilizadas para o artesanato da região.
É possível encontrar no local montanhas, rios, mar e lagoa, reservas ecológicas, o agito das festas como o carnaval e a calmaria das pequenas cidades no restante do tempo. As ruas sem calçamento agradam aos visitantes e à noite o lugar se torna um ponto de encontro de boêmios.
Na Barra também está a Reserva Ecológica de Jacarenema, uma área de preservação de restinga, manguezal, estuário e campos rupestres que são vegetações importantes para a Mata Atlântica. Na Reserva, também pode ser admirado o fenômeno conhecido como pororoca, uma vez que o Rio Jucu (que cruza a reserva) deságua no mar.
Praia dos Recifes: Para chegar na praia é preciso passar pelo bairro Terra Vermelha. A praia reserva uma paisagem maravilhosa com águas calmas que formam piscinas naturais. É irresistível e um passeio que garante boas fotografias. Dica: é um passeio para ser feito durante o dia, pois o local é um pouco perigoso.
Praia da Baleia: Uma bela praia de ondas fortes, bastante procurada por surfistas.
Ponta da Fruta: Um belo balneário para quem procura por tranquilidade, em meio a uma paisagem encantadora de uma colônia de pescadores.
Infraestrutura da orla: quiosques e restaurantes.
Conheça mais o nosso litoral: http://www.praiasdevilavelha.com/
*Fotos retiradas da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário